skip to Main Content
A Instituição

A Creche Para Idosos Senhora Santana é uma entidade civil sem fins econômicos que executa em consonância com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução nº 109/09) oferecendo Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade destinado a pessoas idosas, a mesma foi fundada em 26 de julho de 2013 pelo Pe. José Hergesse, atualmente atende 16 idosos semidependentes, de segunda a sexta-feira em período integral das 8h às 17h exceto finais de semana e feriados, buscando o fortalecimento da rede e inovação na oferta de políticas públicas para a população do Município de Avaré, desde a sua fundação até a presente data a mesma tem por foco desenvolver atividades diárias que contribuem no processo de envelhecimento ativo e saudável, desenvolvendo a autonomia, sociabilidade e fortalecendo os vínculos familiares e sociais, oferecendo trabalho de caráter protetivo que objetiva o enfrentamento de situações de violações de direitos. A intervenção social é pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária considerando a vivência em grupo, experimentações artísticas, culturais e de lazer visando a valorização das experiências vividas constituindo formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social.

Definição da Creche

Senhora Santana é voltada a atenção às pessoas idosas, os quais ficam sozinhos no período diurno pelo fato da família não dispor de tempo integral para ficar no domicílio junto ao idosos, ou o mesmo reside sozinho, o atendimento tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento de autonomia, sociabilidade e no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, sendo a intervenção social pautada nas características, interesses, e demandas dessa faixa etária considerando a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, espirituais e de lazer. A valorização das experiências vividas, criar formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. A Creche funciona em espaço adaptado e adequado para esse tipo de atendimento, dispondo de equipe técnica e pessoal qualificado para um atendimento de qualidade.

senhor
Objetivo

Prestar assistência à família, proporcionando atendimento aos idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, favorecendo o desenvolvimento em atividades, trocas de experiências e vivências, fortalecer o respeito, a solidariedade, os vínculos familiares e comunitários.

Missão

Proporcionar envelhecimento saudável aos idosos, através de atividades que estimulem seu desenvolvimento motor, intelectual e afetivo, com carinho, respeito e autonomia e estimular o fortalecimento dos vínculos familiares.

Valores e crenças
  • Respeitamos o ser humano e suas limitações;
  • Somos pacientes e acolhedores;
  • Combatemos todo tipo de desperdício;
  • Trabalhamos em equipe;
  • Gostamos de servir ao próximo;
  • Temos compromisso com a transparência e com a verdade;
  • Somos justos em nossas ações e sinceros em nosso discurso;
  • Acreditamos em Deus e respeitamos todas as religiões e crenças.
Recursos

Recebemos recursos do Município e do Estado, além disso, temos uma porcentagem de recursos próprios adquiridos através de eventos como: Noite do Caldo, Vendas de Pizza e outros, ainda, toda a quarta vendemos pães e rosquinhas de coco constantemente e ao menos, duas vezes ao mês, realizamos nosso bazar. 

Nada seria sem uma grande Equipe

Um grande equipe proporciona ao idoso a oportunidade de manter uma qualidade de vida, envelhecimento ativo e saudável, conforto, cuidados, carinho, alimentação adequada, exercícios e atividades lúdicas. Para os familiares o ganho na segurança, ter mais tempo para si e família, observar o idoso mais feliz, melhora na harmonia da família, troca e ganho de informações, a família tem mais tranquilidade e qualidade de vida.

Assistente Social

O serviço social é responsável pelo planejamento, organização, captação de recursos, atendimento, fiscalização e relatórios.

Fisioterapeuta

Responsável na instrução de melhorias para as funções motoras e acompanhamento de casos.

Auxiliar de limpeza

Responsável por organizar e manter a higienização do ambiente, padronizando e oferecendo condições propícias para as atividades.

Cuidadoras

Os cuidadores acompanham os idosos em todas as horas e em todas as atividades, são elas que monitoram constantemente.

Cozinheira

Responsável pela alimentação e organização da cozinha, além de proporcionar pratos para arrecadação de fundos para instituição.

Auxiliar Administrativo

Cuida da parte financeira, faz cotações, negocia preços e faz o balanço financeiro da instituição.

Nosso cantinho por dentro

Prédio em forma de Comodato – Sala individual de atendimento social, sala administrativa, sala de atividade coletiva, 1 banheiro feminino, 1 banheiro masculino, 1 banheiro de funcionários, 1 quarto feminino, 1 quarto masculino, 1 sala de estar, copa, cozinha, 1 área de serviço, sendo tudo com iluminação adequada, ventilação, conservação, privacidade, salubridade, limpeza e acessibilidade em todos seus ambientes de acordo com as normas da ABNT e exigências do Corpo de Bombeiro.

Fachada

Prestação de Contas

Clique nos botões “Convênio”, “Recurso Municipal” e/ou “Recurso Estadual” para fazer o download da Prestação de Contas do Convênio com o Estado e com o Município. Atualizado mensalmente.